Luc
Ferry
Filho de um processador e fabricante de automóveis desportivos e de uma dona de casa , Luc Ferry tem outros três irmãos .Ele segue o ensino secundário no Liceu Saint-Exupery Mantes e em casa com o CNED .Segue-se então os estudos acima Universidade de Paris IV e na Universidade de Heidelberg .
Tornou-se professor do ensino secundário em filosofia em 1975 . É especialmente designado para a Escola Normal de Arras 1977-1979 e destacado para CNRS como pesquisador associado 1980-1982 e, em seguida, um conferencista na Universidade de Reims e da Ecole Normale Superieure, o Universidade de Paris X e Paris I . Em 1980, ele obteve um Estado doutorado em Ciência Política na Universidade de Reims
Ele recebe a agregação de ciência política em 1982 e, assim, tornou-se professor universitário . Ele foi nomeado sucessivamente para o Instituto de Estudos Políticos de Lyon 1982-1988 e professor de filosofia na Universidade de Caen1989-1996 ea Universidade de Paris VII-Denis Diderot em 1996
Ele chegou à fama com a publicação com Alain Renaut Pensamento 68 (1985), no qual ele critica os pensadores depois de Maio : Pierre Bourdieu , Jacques Lacan , Jacques Derrida e Michel Foucault , .Ele se tornou um colunista do The Express em 1987 .Em 1992, ele publicou A Nova Ordem Ecológica .Em 1994, François Bayrou , o ministro da Educação, nomeado presidente do Conselho Nacional de Curriculum Departamento de Educação , . Serviu até 2002 .
Em janeiro de 1997, ele foi nomeado para a Comissão para reformar a justiça .De 7 de Maio de 2002 a 30 de Março de 2004 , o ministro da Juventude, da Educação Nacional e Pesquisa nos dois primeiros governos de Jean-Pierre Raffarin .
À chegada ao governo, Luc Ferry anuncia medidas centradas em torno da luta contra o analfabetismo . Entre outras coisas: a duplicação de certas classes de CP, escrevendo novos programas centrados em torno da proficiência na língua principal, a novidade da faculdade é a introdução de IDD (rota descoberta) e a introdução de ensinando alternadamente do 4 grau na escola, a aparência da caixa de trabalho pessoal (TPE) e da renovação do CAP .Ele também anunciou um projeto para descentralizar 100 000 funcionários não docentes da Educação Nacional para as autoridades locais (de conselheiros, psicólogos, assistentes sociais, médicos e técnicos de pessoal "e assessores dos trabalhadores de serviços). O anúncio é indesejável, pois causa muitas preocupações sobre a crescente desigualdade dentro do serviço público. Em maio de 2003, de frente para o movimento contra esta reforma, Luc Ferry renunciar a deslocalização dos médicos escolares, psicólogos e assistentes sociais (apenas a transferência de técnicos e trabalhadores de serviços é mantida) .
Em fevereiro de 2004, Luc Ferry, seguindo as propostas da Comissão Stasi , oferece um texto sobre a laicidade nas escolas e proibir símbolos religiosos visíveis nas escolas , a Assembleia Nacional aprovou, por larga maioria. Ele é vice-presidente do Conselho de análise da empresa criada em Julho de 2004 .
Ele é carregado em Junho de 2006 pelo Presidente da UMP uma "missão de reflexão» sobre o casamento gay e parentalidade gay , a missão, ele decide parar alguns meses mais tardeDesde julho de 2007, ele foi membro do Comité para a modernização e consolidação das instituições criada pelo presidente Nicolas Sarkozy .Em 2009, ele foi nomeado membro do Comitê Consultivo Nacional de Ética para Nicolas Sarkozy O ex-colunista do evento de quinta-feira , o Expresso , o Ponto e bimestrais econômicas Desafios Membro do comitê de prospectiva Vivendi UniversalEx-membro do Conselho Económico e Social , como membro do grupo de indivíduos qualificados e membros da Secção de Relações Externas .
Convidado de Grand Journal em Canal + em 30 de Maio de 2011 , Luc Ferry acusado, sem nomear um ex-ministro de ter relações pedófilos em Marrakech , alegando que para manter os seus testemunhos "de autoridades do estado ao mais alto nível" . Ele foi ouvido pela Brigada de Protecção de Menores em 3 junho 2011 , assim como seu antecessor, o Departamento de Educação, Jack Lang , ouvi em novembro de 2012 como testemunha e declarou que eles não têm conhecimento nada . Acontece que ele era apenas um rumor, eo caso está encerrado sem mais fim em 2012 .
Em junho de 2011, Le Canard acorrentado e outros meios de comunicação , argumentam que Luc Ferry, professor da Universidade Paris-Diderot , não há garantias de educação para 14 anos e que n "Há quase nunca presente: além dos períodos de funções ministeriais, onde foi destacado e pago como ministro, ele tem sido fornecidas a pedido , a educação e disponível para executar várias oficial . Em 2010, com a autonomia financeira , a universidade pediu-lhe para cumprir o seu serviço docente legais que vale a pena, não, por isso a universidade está reivindicando o reembolso de taxas (cerca de 4500 euros por mês, a mesma fonte) ou para garantir que essas lições.
Por sua parte, Luc Ferry, que vê as conseqüências de suas declarações no Grand Journal, diz que ele é destacado de ensino superior e, na ausência de acordo entre Matignon e da Universidade de Paris VII Este último apoia o Presidente tratamento de Conselho de análise da sociedade , a comissão ligada ao primeiro-ministro . Ele decidiu se aposentar do ensino no final do ano letivo em 2011 .
Literatura e pensei Luc Ferry são criticados em particular pelo filósofo Jacques Bouveresse , o filósofo Dominique Lecourt , eo pensador trotskista Jean-François Raguet
Nenhum comentário:
Postar um comentário