Quando o Império Romano invadiu os domínios celtas, o “Samhain” foi adotado e celebrações similares propagaram-se por toda a Europa. Porém, quando a comunidade irlandesa prosperou nos Estados Unidos, a antiga celebração, tomou um vulto imenso, transformando-se numa das festas norte-americanas mais populares. Nos Estados Unidos, o festejo foi fusionado com o 1 de Novembro (Dia de Todos os Santos, no Cristianismo) e o “Samhain” passou a chamar-se “Halloween” (‘all-hallows-evening”, noite de todos os santos). Outra festividade que influenciou nas características da celebração, foi a antiga festividade de origem alemã, a “Noite de Walpurgis”, também conhecida como a “Noite das Bruxas”, na Europa.
No princípio do século XX, a festa tornou-se mais popular, com desfiles de fantasias “assustadoras” ou não, lamparinas feitas de abóboras e crianças buscando doces pelas casas (o famoso trick or treat).Embora a expressão “Dia das Bruxas” seja adotada como a tradução do Halloween para o português, a associação da data com a feitiçaria ganhou força na Europa a partir da Idade Média, quando ocorreram as intensas perseguições às bruxas (pessoas que supostamente praticavam magia).
No fim do século 17, Salem entra definitivamente nessa história com os acontecimentos macabros que acabaram dando notoriedade sinistra à cidade. Por conta de pura superstição, uma onda de terror se impôs, gerando perseguição, prisão, julgamento e condenação à morte de pessoas, a maioria mulheres, acusadas de bruxaria. A histeria durou um ano – os últimos julgamentos ocorreram em 1692 –, até que uma lei libertou os presos e proibiu o processo por essa acusação em todo o território americano.Por ser uma festa pagã que foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas, Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval..
As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween.
Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em diversas linguas
Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Segundo conta-se a lenda, chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Mais que Uma Festa....
Além de uma Simples festa aonde muitos vão para se divertir muita coisa vai além , Neste dia Muitas pessoas praticam Rituais ,Sacrifícios Humanos.O Halloween teve origem na tradição celta do sabá dos feiticeiros. O sabá é um ritual feito por feiticeiros e feiticeiras dos mais altos graus da magia negra que buscam alcançarem mais poderes satânicos.
existem 4 sabás ao ano, o Halloween como é chamado hoje é a celebração do 4º sabá, até hoje os sabás são realizados pelas maiores personalidades do satanismo mundial.
Em cada região do mundo no dia 31 de outubro os satanistas celebram a chegada do quarto sabá que para eles é o ano novo satânico, o 4º sabá é o mais grotesco de todos, ele não envolve apenas preces e adorações, nesse ritual se realiza o que é chamado de magia sexual.
Isso mesmo grandes orgias são oferecidas a satanás, e até relações sexuais com bodes incorporando demônios são realizadas..
Sacerdotes satânistas tendo relações sexuais com mulheres e bodes canalizando demônios em frente uma fogueira onde será feito um antigo ritual celta,A mulher canaliza a entidade e é então conduzida ao sumo sacerdote, um bode canaliza o demônio belzebu, depois da orgia o sacrifício é feito.A elite sataânica global continua com sua tradição babilônica ao oferecer sacrifícios humanos a demônios.
Todo ano no 4 sabá das bruxas a elite satânica oferece crianças a satanás, sem nenhuma misericórdia os satanistas degolam essas crianças e depois queimam e grandes fogueiras eles chamam isso de “cremação de care”.
Mas esse não é o único sacrifício que a elite satânica oferecem a seus deuses-demônios, alguns sacrifícios são feitos sem datas especificas apenas c0m a ordem de um “dêmonio mestre”, na maioria desses sacrifícios as crianças são recem-nascidas e primogênitos (primeiro filho de um casal), em são francisco – EUA fica localizada a sede da igreja de satã lá são realizados sacrifícios humanos de primogênitos a satã, as crianças são jogadas em caldeirões ardentes onde dizem “ai” e fica por isso mesmo
Arcebispado afirma que essa celebração dista muito do que devem celebrar os cristãos, por isso exortou aos fiéis a não celebrar o Halloween. Afirma ainda que em alguns países como México, Irlanda e Estados Unidos são realizadas, durante esta festa, missas negras, cultos esotéricos e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo".
O artigo também questiona o costume, principalmente entre crianças, de disfarçarem-se de bruxas, vampiros, fantasmas e monstros, e convida os pais a, no dia 1º de novembro, disfarçarem seus filhos de personagens bíblicos ou alguma pessoa que "saibam que foi boa e que, portanto, certamente estará no céu".
Visão da Igreja Catolica :
O artigo também questiona o costume, principalmente entre crianças, de disfarçarem-se de bruxas, vampiros, fantasmas e monstros, e convida os pais a, no dia 1º de novembro, disfarçarem seus filhos de personagens bíblicos ou alguma pessoa que "saibam que foi boa e que, portanto, certamente estará no céu".
Matéria por : Paula Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário