sexta-feira, 14 de junho de 2013

 
 
 
 
 A manifestação foi comandada pelo Movimento Passe Livre, formado por radicais de movimentos e partidos de esquerda.
A manifestaçao foi devido ao reajuste de passagem de transporte publico,os manifestantes foram recebidos com balas de borracha ,gás lacrimogênio e outros metodos de parar o protesto.
 O Prefeito de São Paulo  confirma que a passagem continuara R$ 3,20
Encapuzados, alguns integrantes picharam paredes, destruíram placas e vidraças. O grupo também atacou diversos ônibus.Após bloquear importantes vias de São Paulo, prejudicando o trânsito, os manifestantes protagonizaram cenas de depredação na região central : primeiro no Parque Dom Pedro, depois na Praça da Sé.  O confronto com a Polícia Militar ocorreu na região do Terminal Parque Dom Pedro II, depois da manifestação iniciada na Avenida Paulista percorrer cinco quilômetros. Além de apedrejar e pichar ônibus, um grupo chegou a lançar um coquetel molotov dentro do terminal. A PM respondeu com bombas de gás lacrimogênio para conter o vandalismo.
   Foi a terceira vez em menos de uma semana que uma manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre prejudica o trânsito em horários de 'pico', Alem de cenas de vandalismo pelas ruas. O protesto bloqueou faixas da Rua da Consolação e travaram a Radial Leste. Manifestantes também atearam fogo em pneus e o estrago só não foi pior porque chovia forte em diversos pontos da cidade.
O ministerio publico de São Paulo afirmou que responsabilizara os manifestantes  pelo vandalismo na Cidade, o prejuizo foi de  R$ 73000 reais,foram detidas ate agora 15 pessoas do protesto.
E assim a população perde sua liberdade.Estariamos sendo comandados pelo governo? sem poder falar não para suas ordens?
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário